Tipo:
Lei Ordinária
Data do Ato:
05/05/2010
Data da Publicação:
05/05/2010
Tema:
Dispõe
Número/Ano:
1839/2010
Situação:
Em Vigor
Autor:
Angelo Guarçoni Júnior
Origem:
Poder Executivo
Ementa:

"DISPÕE SOBRE A APLICAÇÃO DO PISO SALARIAL AOS SERVIDORES PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO E CONTÉM OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Texto Corrido:

O PREFEITO MUNICIPAL DE MIMOSO DO SUL, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: 
 

Art. 1° - Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a aplicar o piso salarial aos servidores profissionais do magistério, em conformidade com a Lei Federal n°. 11.738, de 16 de julho de 2.008, de forma proporcional à jornada de trabalho dos servidores do magistério municipal, cujo percentual previsto na lei é no importe de 7,86 % (sete vírgula oitenta e seis por cento). 
 

Art. 2° - A tabela de vencimentos referida na lei n°. 1.821, de 30 de dezembro dos idos de 2.009, que dispõe sobre o Estatuto e Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério do Município de Mimoso do Sul/ES e dá outras providências passa a vigorar conforme anexo 1 desta lei.  
 

Parágrafo Único- o vencimento base da carreira do magistério, passará a vigorar para a jornada de 25 horas semanais, conforme constante do ANEXO 1, parte integrante e inseparável desta lei. 
 

Art. 3°. Por profissionais do magistério entendem-se aqueles que desempenham as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência, isto é, direção ou administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, exercidas no âmbito das unidades escolares de educação básica, em suas diversas etapas e modalidades, com formação mínima determinada pela legislação municipal.
 

Art. 4° - As despesas desta Lei correrão à conta de dotações próprias do orçamento vigente. 
 

Art. 5° - A presente Lei entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 01 de janeiro dos idos de 2.010.