Tipo:
Lei Ordinária
Data do Ato:
07/12/1971
Data da Publicação:
07/12/1971
Tema:
Autorizações
Número/Ano:
419/1971
Situação:
Em Vigor
Autor:
Domingos Serenari Guarçoni
Origem:
Poder Executivo
Ementa:

AUTORIZA COMISSÃO, TRANSMISSÃO LINHAS E REDES DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA A COMPANHIA ESPIRITO SANTO MERIDIONALL DE ELETRICIDADE.

Texto Corrido:

O PREFEITO MUNICIPAL DE MIMOSO DO SUL, ESTADO DO ESPIRITO SANTO, FAÇO SABER QUE A CAMARA MUNICIPAL DECRETOU E EU SANCIONO Á SEGUINTE LEI:
 

Artº 1º - Fica o Poder executivo autorizado a transferir à Companhia Espirito Santo Meridional de Eletricidade, (CESMEL) S/A. de Economia Mixta, a concessão, Linhas e Redes de Transmissão e Distribuição de energia Elétrica do Município de Mimoso do Sul.

Parágrafo Único - Não se inclui na transação do artigo 1º a IDROELÉTRICA RUBENS RANGEL, salvo por autorização da Câmara em Lei Especial aprovada por 2/3 (dois terços) dos Vereadores. 
 

Artº 2º - Os valores dos bens transferidos serão tomados pelo valor histórico devidamente atualizado conforme termo de avaliação acrescido dos investimentos havidos em obras e instalações e deverão ser levados a conta de participação Acionária da Prefeitura, na CESMEL.

Parágrafo Único - Fica proibida a negociação das ações recebidas do presente artigo, pelo prazo mínimo de 10 (dez) anos.
 

Artº 3º - Do contrato de transferência deverá constar clausula que obrigue a COSMEL a construir com urgência, rede nova de transmissão e distribuição de energia elétrica, principalmente nas linhas de transmissão rural, do Município de Mimoso do Sul.

Artº 4º - Caso necessite, poder o Poder Executivo promover desapropriação da faixa de terra destinada à utilização na passagem ou construção de ride de transmissão e distribuição de energia elétrica.

Parágrafo Único - Á verba para a desapropriação de que trata o presente artigo, correra por conta do provável excesso de arrecadação do corrente exercício cujo montante total, não poderá ultrapassar a CR 10.000,00 (dez mil cruzeiros).
 

Artº 5º - Fica o Poder Executivo autorizado a representar junto a CESMEL, toda e qualquer reencarnação de atendimento aos usuários que forem servidos pelo sistema energético da referida Companhia.

Artº 6º -  Poder o Poder Executivo criar uma taxa de Iluminação Pública desde que necessário para a boa iluminação de ruas, bem como, de vias que atravessam distritos a serem servidos por energia da CESMEL.

Artº 7º - Revogam-se as disposições em contrário

Artº 8º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua aprovação.